CLICK NAS IMAGENS

Me segue, no caminho eu explico!

.

... ... ... ...

.

0

mostrando a cara

Posted by Unknown on 10:06 PM in



Olá, amigo que me escreve, especialmente a tu, que apenas chamarei MARSER, não só para dar a este Post um ar deverasmente contraditório, como também descontraído.


Agradeço o seu retorno e prossigo. Considero o nosso diálogo extremamente importante sob os mais variados aspectos, um deles sendo a ideologia que impregna as ciências da comunicação, dentre as quais a semântica e semiótica ocupam posição de relevo. Para facilitar ou estimular a compreensão e análise de nosso debate, vou me ater nesta mensagem apenas a uma de suas afirmativas que transcrevo a seguir.


Afirmativa:

"A frase, reitero, encerra o pressuposto lógico (e não moral como você quer imputar) de que trás do signo Karla Spader Keep Walking, que é um nome, de fato há ou se esconde alguém e que esse alguém naturalmente não está mostrando a cara, apenas algumas idéias por correio eletrônico. Apenas isso!"

Argumentação:

"Não sei quem se esconde sob esse nome ou pseudônimo" (a frasereferida) se tivesse, como você. Supõe ou afirma, apenas o significadoóbvio a que você. Refere-se acima, ela se tornaria absolutamentedesnecessária em nossa comunicação, servindo apenas paraprejudicar a sua clareza, pois supor que ela tivesse um significadomenos óbvio é uma decorrência lógica bastante plausível.

Entretanto, como Freud demonstrou de inúmeras maneiras, freqüentemente, a nossa comunicação consciente encobre significada inconsciente. Você insiste no equívoco da sinonímia ao usar o verbo haver (no sentido de existir) como sinônimo de esconder. O verbo esconder dá ao objeto existente uma condição absolutamente distinta dos outros objetos existentes não escondidos.

Assim sendo (ou não sendo, se você preferir) torna-se necessária uma pesquisa sobre o provável significado inconsciente de sua frase. Para esta pesquisa basta verificar se o verbo esconder na sua frase está ou não associado a alguma ocorrência emocional.

...

|

0 Comments

Postar um comentário

ME SEGUE, NO CAMINHO EU TE EXPLICO...

Copyright © 2009 Miss Modular All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates