CLICK NAS IMAGENS

Me segue, no caminho eu explico!

.

... ... ... ...

.

0

Fisiognomonia: o rosto não mente

Posted by Unknown on 7:50 PM in
Olhar para o rosto de uma pessoa é a mais óbvia maneira de perceber o que ela sente no momento. Mas o rosto pode falar bem mais que isso: transforma-se em um mapa da psiquê, apontando traços profundos da personalidade. Ao menos é o que creem os estudiosos da fisiognomonia – espécie de oráculo que interpreta os formatos do rosto e relaciona formas e proporções com atributos do caráter.


 A primeira preocupação ao tratar do assunto é que a fisiognomonia não pode ser vista como uma forma de eugenia.

– Não é uma rotulação. Até porque uma boa leitura depende da análise de mais de 60 traços – explica.

Segundo a pesquisadora, a interpretação da fisionomia é um hábito inato, a primeira das artes adivinhatórias.

– Desde o berço, o bebê busca entender o que os adultos que lhe cercam esperam –exemplifica.

Teria sido praticada inclusive pelo filósofo grego Hipócrates para reconhecer o potencial de discípulos. Hoje, é tida principalmente como um instrumento de autoconhecimento.

Na prática, a leitura é feita a partir da associação entre formas geométricas dos elementos da face e características de personalidade. Por exemplo: maçãs do rosto e maxilares salientes denunciam pessoas ciumentas, assim como olhos e queixos mais arrendondados apontam para alguém maternal, dócil. Valquíria explica que as transformações no rosto com o avançar da idade são reflexo da vida experimentada. Dessa forma, os traços hereditários perdem importância diante das linhas de expressão e outros sinais adquiridos.

– Mesmo gêmeos idênticos imprimem marcas que os diferenciam, na medida em que tenham personalidades distintas – diz.

E o que dizer das plásticas? É o grande terror do fisiognomonista. Além de apagar a história impressa no rosto, as mudanças nos traços naturais podem interferir na personalidade.

– Mudar a imagem do rosto é alterar predisposições e posturas. Por isso, muitos ficam insatisfeitos e buscam repetir a plástica numa tentativa de melhorar – acredita.

|

0 Comments

Postar um comentário

ME SEGUE, NO CAMINHO EU TE EXPLICO...

Copyright © 2009 Miss Modular All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates