Chocolate NEUHAUS é tudo de bom!!!!
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A história:
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Em 1912 a marca criou os primeiros chocolates recheados - os pralines (chocolate recheado), que hoje conhecemos como bombom. A casca de chocolate criada era suficientemente resistente para comportar líquidos e cremes no seu interior. A novidade logo se transformou em um enorme sucesso. Quantidade e qualidade são dois conceitos centrais para a NEUHAUS. Mas não é só. A inovação ao longo dos anos não incidiu apenas nas formas de produção e matérias-primas. Em 1915 Louise Agostini, mulher de Jean Neuhaus Junior, neto do fundador, inventou o Ballotin, a famosa caixa (nas cores verde e ouro com a letra N gravada) para os frágeis pralines, uma solução para substituir os sacos que não armazenavam corretamente o produto. A partir dessa altura surge então a idéia da caixa luxuosa que a NEUHAUS explora até hoje. Desde então, o mundo passou a consumir chocolate de outra maneira, e a NEUHAUS consolidou-se como uma das referências no produto de alta qualidade.
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Logo depois da Primeira Guerra Mundial a empresa começou a se desenvolver e a marca se tornou extremamente conhecida em boa parte da Europa. A técnica na produção do praline foi aperfeiçoada ao longo dos tempos e em 1923, Adelson de Gavre, um membro da família, apresentou os pralines de crème fraiche, Caprice e Tentation. Depois foi só puxar pela imaginação e fazer nascer as inúmeras variantes (atualmente existem mais de 80 tipos) e os novos recheios: ganache, gianduja, trufas, frutos secos, avelãs e amêndoas. Nos anos seguintes várias outras lojas foram inauguradas fora da cidade de Bruxelas.
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Na década de 70 a NEUHAUS iniciou um forte período de expansão no mundo, inaugurando lojas nos Estados Unidos, Canadá, Japão, e até em Guadalupe e na Colômbia. Em 2000 a empresa belga foi reconhecida como fornecedor oficial da casa real belga, tudo graças à tradição, qualidade e o prestigio das suas criações de produção tradicional e ingredientes de primeira qualidade.
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As lojas:
A elegância e o estilo europeu predomina nas lojas de chocolates premium NEUHAUS, com piso de madeira escura e lustre de cristal Baccarat. No balcão, ficam expostos as inúmeras e deliciosas opções de bombons belgas, vendidos por quilo, que chega facilmente a R$ 320,00. O alto preço tem uma explicação: tudo é feito com 100% de manteiga de cacau, o que encarece o produto. As lojas também oferecem diversas opções de presentes, que vêm acompanhadas do fino chocolate da marca. Há também algumas mesinhas de mármore, perfeitas para sentar e beber um expresso acompanhado de um bombom de primeira. Entre os cuidados da NEUHAUS na fabricação do chocolate está a escolha dos produtos. O leite, por exemplo, vem da Escócia. Todos os chocolates têm em sua embalagem o país de procedência do cacau, como Venezuela, Magadascar, Ilha de São Tomé, que são considerados os melhores produtores do mundo. A marca também tem uma grande variedade de chocolates com maior concentração de cacau, que varia de 52 a 76%. São mais amargos e mais saudáveis.
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A NEUHAUS é conhecida pelo rigor na produção, no transporte e na armazenagem. Para se ter uma idéia, os bombons que vêm ao Brasil chegam de avião e são acondicionados a 18 graus. Todas as lojas dividem o que é produzido na Bélgica e, no Brasil, carregamentos chegam semanalmente para garantir o estoque e a vontade dos clientes.
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Os dados:
● Origem: Bélgica
● Fundação: 1857
● Fundador: Jean Neuhaus
● Sede mundial: Vlezenbeek, Bélgica
● Proprietário da marca: Neuhaus Group
● Capital aberto: Não
● Chairman: Guy Paquot
● CEO: Jos Linkens
● Faturamento: €96.25 milhões (estimado)
● Lucro: €6.95 milhões (estimado)
● Lojas: + 2.000
● Presença global: 69 países
● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Funcionários: 1.300
● Segmento: Chocolates
● Principais produtos: Chocolates e derivados
● Ícones: Os bombons e suas famosas caixas
● Slogan: In Belgium praline means fine chocolate and Neuhaus means the finest Praline.
● Website: www.neuhaus.be
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A marca no mundo:
A NEUHAUS, o mais antigo produtor belga de chocolate, vende seus deliciosos e atrativos chocolates (+ de 2.500 toneladas anualmente) através de mais de 2.000 lojas espalhadas por 69 países, incluindo duas localizadas no Brasil.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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visitem site: Mundo das Marcas
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